quarta-feira, 27 de julho de 2011

As não-cores de uma noite colorida

As marcas do batom vinho sinalizam que ela foi minha. O céu azul sinaliza que ela já não é mais minha. Lembranças de uma noite violeta. Sua pele branca aquecia a minha. Seus olhos verdes me comiam. O vermelho do meu amor estava pelo ar. As nossas cores permaneciam em minha cabeça. Mas agora ela se foi. Descolorindo minha aquarela de vida. Meu dia se arrasta cinzentamente. Maldição! Como desejo me livrar daquelas botas marrons que a levam para longe dos meus braços amarelos! Como não queria entregar as notas laranja que a fazem deixar-me. Mergulho no meu mundo negro. Espero até que o mundo esteja negro. E volto a procurar as madeixas negras. Faço-a sonhar sonhos dourados, até que ela se entregue a mim. A noite escarlate me fazia mergulhar em um estado de graça. Mas tudo tem um fim. E mais uma vez o céu azul anunciava que eu perdera os olhos verdes.

Malditas, malditas cores. O que eu não daria para ser um cão vagabundo que se retém à sua visão preta e branca. O negro a traz, o colorido a leva. Cores! Malditas cores. Como podem ser tão perfeitas e estupidamente imperfeitas ao mesmo tempo. Pois as mesmas cores que a levam colorem a minha vida negra. 

Eu escrevi esse texto numa competição de textos, e sei lá. Não gostei muito, mas to postando, até porque fazem séculos que não posto nada. Ei sei que o título ficou uma bosta, mas eu inventei agora. Anyway, espero que goste. 

sábado, 9 de julho de 2011

I Don't Know

Então, hoje eu vou fazer compras *pula*. To me sentindo tão mulherzinha, sei lá. É bem estranho... 
Enfim, só to postando para mostrar para vocês que existe sim uma mulher que odeia fazer compras, é nóix!


Sou a Barbie Girl, se você que ser meu namorado, fica ligado... ♫

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dicas Úteis

Hoje foi, de longe, o pior dia da minha vida. De manhã já acordei com aquele incômodo, mas nada tão fatal. Só que ele foi crescendo, crescendo e crescendo até chegar ao que eu chamo de cólica do inferno que está a serviço de satã. Eu juro que nunca havia sentido dor igual. Nem quando eu quebrei meu pé. Juro, pela minha família de The Sims que foi a pior dor que eu senti na minha vida (só não foi a melhor, até porque não existe dor boa). A cólica estava tão matadora que eu achei que eu merecia um chocolate, mas acabei comprando uma açaí, mas não consegui comer, porque não aguentava ficar parada. Tipo, infernal mesmo. O pior era que não tinha remédio, por isso foi o dia todo dando voltas na mesa. Só à noite que a minha mãe chegou e deu compressa e eu tomei remédio, e ela está suportável. Mas mesmo assim ainda está doendo muito. 




Enfim, eu falei isso tudo para ajudar as pessoas quando elas estiverem com cólica. Existem algumas coisas que elas podem fazer para melhorar (ou não!). E aqui vai minha listinha:

- Coma muito; de preferência chocolate. Vai desviar sua atenção, a não ser que seja uma cólica do inferno a serviço de satã, como foi no meu caso;
- Cante, bem alto; use seus pulmões, você trabalhará alguma outra parte do seu corpo, além de ser bom para extravasar; 
- Grite; isso diminui o stress, mas não acaba com ele;
- Faça compressa com água morna; não sei como, mas diminui bastante a intensidade da cólica;
- Deite em cima de um travesseiro; eu não sei explicar, mas acho que a pressão (sei lá) faz você sentir menos a dor;
- Grite mais; é muito bom mesmo;
- Descarregue sua força de algum jeito; (eu gosto de morder coisas de borracha)
- E por fim, e mais importante, pode tomar todo o vidrinho de Buscopan (luz divina e anjinhos cantam na presença do Buscopan), só passa com ele; 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Preço Justo Já!

Há muito tempo que o povo brasileiro se calou quase que por inteiro. Poucos estão interessados em se unir para lutar pelo que é justo. Passeatas praticamente não existem mais, revoltas muito menos, mas se a geração Coca-Cola esperava uma oportunidade para começar a se unir, ela chegou agora.


Ano após ano somos estuprados pelos altíssimos impostos no Brasil. Tiram muito e devolvem praticamente nada, deixando um verdadeiro rombo no orçamento de diversos brasileiros. Ano após ano, também, vemos notícias sobre corrupção, festa com dinheiro público e aumento de salários dos políticos, mas não fazemos rigorosamente nada. Para se ter uma ideia, hoje, dia 26/04, o site www.impostometro.com.br informa que, em apenas 4 meses, o governo arrecadou mais de 440 BILHÕES DE REAIS. Onde está o nosso retorno? Onde estão nossos benefícios devolvidos? Onde está o nosso dinheiro? Ah sim, provavelmente no showzinho do Luan Santana realizado com verba pública somente para servidores do estado, que custou 1.3 milhão de reais… Do nosso dinheiro.
Está na hora de utilizar a Internet para organizar um manifesto pela luta do que consideramos justo.
Há tempo demais somos obrigados a pagar valores exorbitantes para podermos ter aquilo que o resto do mundo inteiro tem barato: produtos de mídia e eletrônicos como DVD’s, BluRays, Videogames, Jogos, iPads, iPhones, iPods e tantos outros exemplos. No país onde o salário mínimo é de 540 reais, nosso governo tem a cara de pau de fazer com que um simples lançamento de filme em BluRay saia por 80 desses suados reais.
Oitenta reais em um filme é mais que uma cuspida em nossa cara, principalmente quando sabemos que, lá fora, o mesmo filme é vendido por ridículos 26 reais (no caso, 17 dólares).
O manifesto #PrecoJusto tem o objetivo de enviar para Brasília a nossa insatisfação e revolta. Nele, basta você assinar com seu nome, email e CPF que nós tomaremos todas as medidas necessárias para que enxerguem nossa manifestação e, assim, possamos sair da Internet para conseguirmos uma lei.
Aqui é só o início, o local onde você pode ajudar a fazer um país melhor. Esse é apenas o primeiro de muitos manifestos veiculados pela Internet e que tomarão repercussão e força nacional para chegarem em Brasília. Assine, divulgue, participe, fique antenado nos acontecimentos, pois se a Internet é o futuro, está na hora de utilizá-la para moldar melhor o NOSSO futuro!
Eu assinei, e espero que quem puder assinar assine também. É um verdadeiro absurdo a quantia exorbitante que o governo ganha, e nós não vemos nada em retorno. Por isso, vamos à luta! 
http://www.precojustoja.com.br/

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tenho Tanto Sentimento



Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

Fernando Pessoa

Achei esse texto a minha cara...