Não sei o que rege essa sociedade na qual vivemos. Na verdade, eu bem sei, mas não aceito. E, senhores leitores, tenho muito orgulho de dizer que sou uma metamorfose ambulante, já que só adquiri essa minha visão de mundo recentemente. Muito melhor "do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Enfim, vim aqui "falar" de outra música do Raul Seixas, que é "Ouro de Tolo" (que tivemos o prazer de ver Sheila/Jamil/Kamilly apresentar). A estória é que depois da apresentação e de alguns acontecimentos que se desenrolaram ao longo do tempo, eu reavaliei a minha concepção de felicidade.
Vamos às revelações. Sempre achei que felicidade estava intimamente ligada a dinheiro, e que eu seria a pessoa mais feliz do mundo com 30 anos, bolsa Louis Vuitton, sapato Loubotin e diamante da Tifanny (Gossip Girl influencia pra caramba, eu sei). Mas, então, eu descobri que eu posso ser bem mais feliz com cinco reais, que se traduz em baratíssimo, e amigos do que com um bolsa de dez mil reais. Veja, qual o propósito de dar dez mil reais em uma bolsa? Tanta gente passando fome. Além de desnecessário, não vai trazer felicidade nenhuma. Quem ficaria feliz em se desfazer de dez mil reais de uma só vez? Eike Batista, talvez daria em um cafezinho. Mas, eu não sou ele. E, com certeza, me divirto mais jogando WAR, CS, ou me jogando na areia. Ou seja, com coisas simples da vida.
Claro que falo sobre eu. Esta é a minha concepção. Mas quem acha que encontrará algo de bom nesse tipo de coisa, quem sou eu para dizer o contrário? E quem é este alguém para afirmar? Na verdade, só o futuro revelará algo. E então, veremos quem conseguiu o verdadeiro ouro e o o ouro de tolo.
P.S(1): Gostaria de destacar que boa parte desta minha mudança de concepção se deve aos momentos que venho passando com meus amigos. O baratíssimo não seria o mesmo sem vocês. E já adiantando o que o futuro dirá: Os verdadeiros amigos são os mais preciosos tesouros.
P.S(2): Post dedicado à meus novos amigos Kamilly, Honorato, Paulo e Marcelo que são meus companheiros de almoço. À Maria Clara e Angel of Music que, juntamente comigo, se sentem felizes com Cup Noodles e filme pirata. E à Aellizon, que me deixa com muito medo diverte bastante com diálogos aleatórios. Todos são muito importantes para mim.
